domingo, 27 de março de 2011

MINHAS RAÍZES - A PROCURA (parte 10) – Famílias e seus registros de entrada.

Aqui está o resumo por ordem de chegada ao Brasil de todas as famílias dos meus antepassados de imigrantes italianos e austríacos:

Dados dos registros da Hospedaria dos Imigrantes de São Paulo.

FAMÍLIA LORENZINI
31/05/1891 - Navio vapor Bourgogne - aportado em Santos-SP

Antonia Cappelletti Lorenzini, 51 anos, viúva - mãe
Silvia Cattarina, 12 anos - filha
Antonio Valentino, 10 anos - filho
*Angelo Maria, 14 anos - filho (meu bisavô)
Davide Daniele Domenico, 23 anos - filho

FAMÍLIA ALDRIGHI
21/09/1891 - Navio vapor Santa Fé - aportado em Santos-SP

Gerardo Aldrighi, 38 anos - marido (meu trisavô)
Angela, 27 anos - esposa (madrasta das crianças)
Angelo, 10 anos - filho
*Adele, 8 anos - filha (minha bisavó)
Maria, 4 anos - filha

FAMÍLIA FIOCCO
22/09/1891 - Navio vapor Sírio - aportado em Santos, vindo do Rio de Janeiro-RJ

Melchiorre (Gaspare) Fiocco, 53 anos - marido (meu trisavô)
Maria, 53 anos - esposa
*Rodolfo, 20 anos - filho (meu bisavô)
Vittoria, 17 anos - filha

FAMÍLIA CERIBELLI
05/10/1891 - Navio vapor Caffaro - aportado em Santos-SP

Antonio Ceribelli, 53 anos - marido (meu trisavô)
Angela Colleoni Ceribelli, 49 anos - esposa (minha trisavó)
Giaccomo, 26 anos - filho
Alessandro, 21 anos - filho
Massimo, 19 anos - filho
Isaia Giuseppe, 17 anos - filho
*Maria, 14 anos - filha (minha bisavó)
Francesca, 12 anos - filha
Cecilia, 6 anos - filha

19 comentários:

  1. OI, achei seu blog muito interessante, aliás eu sou um da familia fiocco da cidade de salto sp,

    meu pai é Angelo adriano fiocco
    Meus bisavós são são angelo fiocco e maria fiocco
    meus avós antonio fiocco e marina fiocco

    Achei legal quem sabe eu realmente sou algum parene distante, XD

    ResponderExcluir
  2. Fala Julio,
    Tudo bem?
    Bacana saber da sua família FIOCCO de Salto, conhece o Danilo Fiocco? Ele é de Salto também.
    Me fale mais sobre seus antepassados Fiocco, De onde vieram, o que sabe deles.
    Mande um e-mail no Gmail.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Também sou Fioco,só que com um C só,meu Avô é de Tabatinga e veio para Araraquara.
    MEu AVÔ se chamava Casimiro FIOCO,mas ele dizia que tinha primos FIochi e Fiocco,dependia muito do tabelião onde se registrava os filhos...
    Meu avô é de 1924,nasceu aqui,mas seu Pai era italiano,primeiro foi pra Argentina e depois veio para o Brasil,meu vô dizia alguma coisa dele ter vindo de Veneza,veneziano,algo assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline. Tudo bem!?
    Esse Fioco com um C só acontece muitas vezes, tenho tios que foram registrados assim e por conseguinte também os filhos deles, meus primos...
    O que mais você sabe sobre seus "antenati"? Quando chegaram, etc, etc...
    Me conte mais...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. oi , eu tenho que fazer um trabalho da escola sobre a familia e achei esse blog , meu sobrenome é fiocchi , estou procurando o brasão e informaçoes , esse blog é D+ , valeu !

    ResponderExcluir
  6. Oi meu sobrenome e ceribeli, achei legal esse blog, to procurando saber mais sobre meus antepassados achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi meu sobrenome e ceribeli, achei legal esse blog, to procurando saber mais sobre meus antepassados achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem!! Não sei se você ainda lê comentários aqui no blog. Nós somos parentes distantes. Eu sou bisneta da Pascoalina Ceribelli, que era filha de Giácomo Ceribelli (meu trisavô e irmão de sua bisavó). Muito legal seu trabalho! Também tenho interesse em pesquisar minhas raízes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, td bem?
      Para a cidadania italiana, preciso dos dados do nascimento de Giacomo Ceribelli. Vc pode me ajudar? Obgda!

      Excluir
  9. Oi Aline. Que bacana! Fazia tempo que eu não entrava aqui no blog.
    De onde você é?! Vamos manter contato. Me envie um e-mail e conte comigo para ajudar nas suas pesquisas. Até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo! Estou respondendo atrasada! Sou de São Paulo (SP). Minha bisavó, Pascoalina Ceribelli, saiu de Batatais com meu bisavô, e faleceu aqui em São Paulo. Ela perdeu o contato com a família de Batatais, mas costumava receber visitas do irmão Rubem Ceribelli, que morava na Mooca. Meu e-mail é li.stakei@gmail.com. Grata!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, onde vc encontrou a lista de passageiros do 21/09/1891 - Navio vapor Santa Fé - aportado em Santos-SP

    ResponderExcluir
  12. Olá Kleber. Não me recordo agora, se encontrei a lista de passageiros deste navio. Mas se tiver a lista de bordo, estará no site do arquivo nacional, arquivo público do estado de sp, no site do memorial do imigrante, ou ainda no site do family search. Tenho algumas listas de bordo, mas não me lembro exatamente se seria deste navio, está em outro HD e vou ver se acho. As listas de registros das hospedarias, tanto do RJ quanto de SP, não te ajudam nas informações que vc procura?. Me mande email para lembrar. abs.

    ResponderExcluir
  13. Olaria Rodolfo na procura por nossos antepassados encontrei no site de genealogia sobre o Giuseppe Ceribelli, meu esposo teve um bisavo por esse nome que veio da Itália por volta de 1880 a1888 ele deve ter nascido de 1850 A 1860 a esposa dele chamava-se Gaetana Salerno e o filho dele que veio com 17 anos chamava-se Pascoal Ceribelli, vc sabe alguma informações sobre eles.obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá Josenice. Sem maiores informações fica muito vago. De onde eram na Itália? Em que cidade se estabeleceram no Brasil. etc... Envie mais detalhes, pois tenho algumas informações sobre vários Ceribelli. Abs

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, preciso entrar em contato com o rodolfo fiocco. 3198779-9434 WhatsApp ana

    ResponderExcluir