segunda-feira, 24 de maio de 2010

MINHAS RAÍZES - A PROCURA (parte 02)

Pois bem,

Fui falar com minha avó sobre o achado e perguntar se ela sabia mais alguma coisa sobre a família dela, ela me disse que o pai dela se chamava Angelo e sua avó era Amelia Aldrigo, (mais tarde descobri que o nome correto era Adele Aldrighi), me disse também que seu avô era Bazelio e sua avó Antonia.
Pronto! já tinha bastante informação para a minha pesquisa deslanchar.
Fui até a igreja de Batatais, onde eu nasci e morava nesta época, e comecei a pesquisar em registros nos livros de casamentos da igreja Matriz de São Bom Jesus da Cana Verde, onde provavelmente iria achar alguma outra informação.
Apesar de minha avó ser natural de Brodowski, a maioria de nascimentos e casamentos de antigamente estão na igreja de Batatais, uma vez que Brodowski ainda não era um município e sim um distrito e pertencia à comarca de Batatais.
Depois de horas pesquisando nos livros da igreja, achei o registro de casamento de meus avós - José Pio Fiocco e Luzia Lorenzini e bisavós - Angelo Lorenzini e Adele Aldrighi e Adolpho Fiocco e Maria Ceribelli. Fiquei super feliz. Imagina! Revendo registros dos livros de casamentos da década de 1890 alí na minha frente. Foi muita emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário