segunda-feira, 24 de maio de 2010

MINHAS RAÍZES - A PROCURA (parte 01)

Uma bela manhã, há mais ou menos uns 6 anos atrás, remexendo em velharias e arrumando a bagunça do meu quarto empolgado, encontrei uma pasta com certidão de óbito de meu avô paterno José Pio Fiocco, falecido em 1991 e também uma certidão de batismo de minha avó paterna Luzia Lorenzini Fiocco (viva à época).
Achei interessante aquilo tudo. Os nomes que eu não conhecia, as datas, aquela caligrafia tombada escrita num papel já amarelado pelo tempo e quase podre, principalmente sobre a certidão de batismo que datava de 1948, esplanando o nascimento de minha avó em 1915.
Desde então comecei a procurar saber mais sobre a história da minha família.
Sempre ouvia minha avó dizendo que seu pais eram "Ostriácos" (imagino que ela falava assim , pois era exatamente como ouvia seus pais pronunciarem a palavra "Austríacos"), e sobre meu avó Fiocco a única informação que sabia até então era que seu pai (meu bisavô) chamava-se Adolfo Fiocco e sua mãe (minha bisavó) chamava-se Maria Ceribelli e que eram italianos. E nada mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário